Amarcord

poster filme amarcord
título original:Amarcord
gênero:Comédia
duração:02 hs 07 min
ano de lançamento:1973
estúdio:PECF / F.C. Produzioni
direção: Federico Fellini
roteiro:Federico Fellini e Tonino Guerra
fotografia:Giuseppe Rotunno
direção de arte:Giorgio Giovannini


A história é contada através dos olhos de um garotinho que se impressiona muito fácil, e se desenvolve no período do fascismo fazendo análise da vida familiar, religião, educação e política do período.

É difícil não notar toda a diferença que esse grande diretor fez na história do cinema, principalmente por encaixar em seus filmes vários personagens marcantes, só por isso já merece seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". Mas mesmo assim, não são filmes de fácil digestão; sinceramente os acho bem chatinhos na verdade, mas isso não tem nada a ver com o valor do filme.

É um grande filme cheio de críticas e análises, coisa difícil de se fazer com qualidade, principalmente na época em que o diretor viveu, porém em alguns trechos você pode acabar perdendo a linha de raciocínio.

Se você tem intenção de conhecer mais dos clássicos do cinema, e crescer o seu repertório cinematográfico, esse filme é obrigatório. Agora se a intenção é apenas distração e diversão nem passe perto de filmes do Federico Fellini.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...