Um Estranho No Ninho

poster filme um estranho no ninho
título original:One Flew Over the Cuckoo's Nest
gênero:Drama
duração:02 hs 09 min
ano de lançamento:1975
estúdio:Fantasy Films / N.V. Zvaluw
direção: Milos Forman
roteiro:Bo Goldman e Lawrence Hauben, baseado em livro de Ken Kesey
fotografia:Haskell Wexler
direção de arte:Edwin O'Donovan


Um prisioneiro finge estar louco para ser internado em um manicômio e não ter que trabalhar; e assim levar uma vida "sossegada" como deseja. Por não concordar com as normas rígidas passa a estimular os outros internos a fazerem uma revolta contra o sistema da clínica, a única coisa que não sabe é o preço que terá de pagar.

Sempre escutei minha mãe falando muito bem desse filme, mas ela se negava a contar com mais detalhes para "não estragar a história". Assisti com ela ao meu lado, e passava mal de rir na maioria das cenas (gosto de humor negro, ácido e de mal gosto) principalmente no começo; conforme a história foi passado, o riso foi diminuindo e a apreensão aumentando. No final da história, que não contarei lógico, eu chorava como uma criança, e são poucos os filmes que me tocam dessa forma.

A maneira como toda a trama é conduzida faz com que os sentimentos se transformem com o passar de cada cena, todos os atores dão o máximo de si a seus personagens, a forma como é mostrada o abuso do poder dos mais fortes contra os mais fracos. Tudo não deixa um fio fora da meada.

Sinceramente, eu amaldiçoarei quem não assistir Um Estranho No Ninho. Até porque está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", então não sou só eu que o acho incrível.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...