Se Meu Apartamento Falasse

poster filme se meu apartamento falasse
título original:The Apartment
gênero:Comédia
duração:02 hs 00 min
ano de lançamento:1960
estúdio:United Artists / Mirisch Company
direção: Billy Wilder
roteiro:I.A.L. Diamond e Billy Wilder
fotografia:Joseph LaShelle
direção de arte:Alexander Trauner


Baxter é funcionário de uma corretora de seguros, e deseja muito crescer na empresa. Para isso passa a emprestar seu apartamento para os chefes levarem suas amantes, o que traz certas complicações para sua rotina. O problema é quando ele se apaixona pela amante de um dos chefes, e essa tenta se matar dentro de seu apartamento.

Água com açúcar, muito agradável de assistir, apesar de em alguns momentos ser meio parado, as encrencas que Baxter se mete e as mentiras que inventa, uma em cima da outra, vão o complicando de tal maneira que isso te amarra na história.

Jack Lemmon garante a comédia do filme, enquanto Shirley MacLaine mostra a dramaticidade que está presente no roteiro. Inclusive, é a primeira vez que a vi novinha, e como era uma moça bonita! Uma beleza simpática, delicada e pura.

Como toda boa comédia da década de 1960, reforça os valores da humanidade, e ainda nos faz acreditar em finais felizes e românticos. Esse filme é uma gracinha. E não só isso, também está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...