Diabo A Quatro

poster filme diabo a quatro
(Duck Soup, 1933)
Direção: Leo McCarey
Roteiro: Bert Kalmar (história), Harry Ruby (história), Nat Perrin (diálogos adicionais), Arthur Sheekman (diálogos adicionais)
Gênero: Comédia/Musical
Origem: Estados Unidos
Duração: 68 minutos


Enquanto o país Freedonia está em crise financeira e uma ricaça oferece doar uma grandiosa quantia ao governo se um maluco for eleito presidente, o país vizinho envia dois espiões que também não batem bem das idéias para descobrirem informações sigilosas; em meio a essa confusão toda ainda tem uma iminente guerra a começar.

A temática que ao mesmo tempo que critica, satiriza os governos daquele período (ou será que serve para os governos atuais?) é muito bem elaborada e desenvolvida. Pré Grande Guerra o roteiro pisa no calo de praticamente todos os governantes da época.

Quanto aos renomados Irmãos Marx: esse foi o primeiro filme que vi deles e não sei se verei outros, como já disse o roteiro é ótimo, mas eles como comediantes não me agradaram. Achei o grupo sem graça e forçado. Se for para escolher um grupo de comediantes da época sem dúvida prefiro Os Três Patetas.

Mas está na lista do "1001 filmes para ver antes morrer", então, foi visto.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...