Tudo Sobre Minha Mãe

poster filme tudo sobre minha mãe
título original:Todo Sobre Mi Madre
gênero:Drama
duração:01 hs 41 min
ano de lançamento:1999
estúdio:El Deseo S.A. / France 2 Cinéma / Via Digital / Renn Productions
direção: Pedro Almodóvar
roteiro:Pedro Almodóvar
fotografia:Affonso Beato
direção de arte:Antxón Gómez


Uma mãe, que nunca revelou ao filho quem era seu pai, resolve levá-lo a peça "Um bonde chamado desejo" no dia de seu aniversário, após o espetáculo enquanto iam pegar um autógrafo com a atriz principal, o rapaz é atropelado e morto. Depois desse trágico acidente a mãe resolve ir em busca do pai para lhe dar a notícia, no caminho encontra a própria atriz da peça, uma antiga amiga travesti e uma freira.

Como já deixei claro aqui em outros posts, Pedro Almodóvar para mim é um dos melhores diretores da atualidade, diria que ele consegue passar nas telas as emoções femininas da mesma forma que Chico Buarque as representa em suas músicas. Com uma temática densa, pesada e dramática, o diretor consegue mostrar os dramas do superficialismo das relações humanas, a AIDS, a inversão dos valores atuais e ao mesmo tempo contrabalançar com o humor refinado da travesti Agrado, que combinemos é um dos grandes personagens dele; não conheço uma pessoa que se encante por seus filmes e não goste de Agrado.

Não sei se é o meu filme favorito dele, mas sem dúvida alguma é uma obra-prima. E lógico que está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...