Jean Charles

poster filme jean charles
título original:Jean Charles
gênero:Drama, Biografia
duração:01 hs 30 min
ano de lançamento:2009
estúdio:Mango Films / Já Filmes
direção: Henrique Goldman
roteiro:Marcelo Starobinas e Henrique Goldman
fotografia:Guillermo Escalón


Filme baseado na história real de Jean Charles de Menezes, um mineiro eletricista que residia em Londres e em 2005 foi assassinado pela polícia do país após ser confundido com um terrorista.

Esse caso chocou a população brasileira, e mostrou bem como os países desenvolvidos consideram qualquer um que não seja caucasiano e que tenha traços de alguém que veio de algum país sub-desenvolvido uma possível ameaça a seu país.

Tudo bem que pelo que vemos no filme ele não era um santo como na época do assassinato foi mostrado; Jean arrumava passaportes e vistos falsos para as pessoas conseguirem entrar no país, mas vamos levar pelo lado que era somente o maldito "jeitinho brasileiro", e nem isso justifica o ato da polícia britânica que não teve seus membros responsabilizados até hoje.

O estilo da filmagem não está tanto para novelas da Globo como é de costume no cinema nacional. Quanto ao elenco não é nem preciso falar né? Selton Mello como sempre dá um show, fazendo um perfeito sotaque mineiro, além de ser acompanhada por um grupo de peso.

Observação a parte e atoa: super me identifiquei com o Selton na cena do show do Sidney Magal "sentindo" a música.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...