A General

poster filme a general
(General, The, 1927)
Direção: Buster Keaton, Clyde Bruckman
Roteiro: Buster Keaton (roteiro), Clyde Bruckman (roteiro), Al Boasberg (adaptação), Charles Henry Smith (adaptação), William Pittenger (livro e memórias), Paul Girard Smith (roteiro)
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos
Duração: 75 minutos


Baseado na história real de uma locomotiva do exército confederado que foi roubada pelos soldados da união durante a Guerra Civil.

O maquinista da locomotiva A General é apaixonado pela máquina e pela bela Annabelle, para tentar impressionar ela tenta virar combatente mas é dispensado por ser mais útil com sua função atual. Ela passa a considerar o rapaz covarde por ter sido dispensado pelo exército, e quando é raptada junto com A General por espiões da união Johnnie vê a oportunidade de provar que é corajoso salvando os dois amores da sua vida.

O filme é mudo e consegue arrancar gargalhadas de quem assiste, não sei se foi por ter começado a ver sem muita pretenção, mas adorei esse clássico. Cheio dos malabarismos e cenas engraçadas de uma forma leve, além de rir você se encanta com o desenvolver da história.

Sem dúvida Buster Keaton é um concorrente a altura de Chaplin, o cara é genial.

Para quem gosta de filme MUITO antigo com certeza é uma ótima pedida. E é obrigatório para quem está completando os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. vai pra lista...
    se é comédia já sai com nota de avaliação alta pra mim rs...

    ResponderExcluir
  2. é um filme maravlhoso, a obra-prima de Buster Keaton. Pode ser comparado a Chaplin, pois seus filmes são muito engraçados. Ele diferencia-se fazendo um personagem mais galanteador e abusando de efeitos especiais, maginificos para a época. Vale a pena conferir e ver que Chaplin tinha bons concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath, que bom que uma pessoa como voçê assistiu este que considero o segundo melhor trabalho de um dos três ícones do cinema de comédia muda. Põe na sua lista Nossa Hospitalidade. Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...