Perfume - a História de um Assassino

poster filme Perfume a História de um Assassino
título original:The Story of a Murderer
gênero:Suspense
duração:02 hs 27 min
ano de lançamento:2006
estúdio:VIP 4 Medienfonds / Davis-Films / Ikirus Films S.L. / Constantin Film Produktion GmbH / Nouvelle Éditions de Films / Castelao Producciones S.A.
direção: Tom Tykwer
roteiro:Andrew Birkin, Tom Tykwer e Bernd Eichinger, baseado em livro de Patrick Süskind
fotografia:Frank Griebe


Jean-Baptiste logo que nasce é abandonado pela mãe, levado a um orfanato e depois vendido para trabalhar em um curtume, todo esse período ele percebe que tem um dom - o olfato super aguçado, levando-o a sentir odores que ninguém mais sente. Quando maior vira ajudante de um perfumista e passa a aprender modos de se conservar os odores das coisas em essências, depois desse aprendizado ele vai atrás de fazer com que os odores qua mais lhe interessam virem perfumes como, por exemplo, o cheiro das mulheres.

Intrigante e muito bem elaborado, esse filme abusa dos macros e do zoom para tentar passar ao telespectador o que o personagem principal sente. A única coisa que me deixou intrigada foi o final, já faz uns dias que o assisti e ainda estou digerindo, é totalmente fora do que está sendo esperado durante todo o desenvolver da história, mas não por isso deixa de valer a pena. desculpem a piadinha infame mas a verdade é que, esse filme sim deveria chamar "Perfume de Mulher".


Classificação: ÓTIMO


Poster e ficha técnica: IMDb


Comentários

  1. Ótimo é pouco para esse filme... eu classificaria ele como MARAVILHOSO, pois é algo inédito (mesmo sendo "baseado" em um livro).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...