Lenda do tesouro perdido

poster filme a lenda do tesouro perdido
título original:National Treasure
gênero:Aventura
duração:02 hs 11 min
ano de lançamento:2004
estúdio:Touchstone Pictures / Jerry Bruckheimer Films / Junction Entertainment / Walt Disney Pictures / Saturn Films / Declaration Productions Inc.
direção: Jon Turteltaub
roteiro:Jim Kouf, Ted Elliott, Terry Rossio, Oren Aviv, Charlie Segars, Cormac Wibberley e Marianne Wibberley
fotografia:Caleb Deschanel
direção de arte:Geoff Hubard


Vamos começar deixando bem claro que esse filme é uma grande pedida para sessão da tarde.

A família do personagem de Nicolas Cage vêm a gerações buscando um tesouro perdido, ninguém mais dá credibilidade a eles, os considerando loucos. Após muitas buscas, Cage descobre que há uma pista escondida na Declaração de Independência dos EUA, e para conseguir essa informação terá que roubá-la.

Eu poderia dizer que há muitos absurdos na história, porém depois que aquele casal entrou de bicão na festa da Casa Branca, achei melhor mudar o discurso.

O caminho que o roteiro nos leva é bacana, os pontos históricos que ligam uma pista a outra são de prender a atenção, porém poderiam ser melhor explicados e não passados por cima como acontece todo o tempo, acredito que isso seja resultado de querer injetar muita ação em um filme só, ficou corrido demais.

Não acho que filmes mais juvenis como esse combinem com o Nicolas Cage, que representa uma enciclopédia ambulante que chega a ser irritante e forçado; porém o personagem de Justin Bartha é muito bom - um cara inteligente,engraçado e verossímil com a realidade.

Quer passar o tempo? Assista esse filme e boa diversão.


Classificação: REGULAR


Poster e ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...