Bastardos Inglórios

poster filme bastardos inglórios
título original: Inglourious Basterds
Diretor: Quentin Tarantino
Produção: Lawrence Bender
Roteiro: Quentin Tarantino
Fotografia: Robert Richardson
Duração: 153 min.
Ano: 2009
País: EUA/ Alemanha
Gênero: Ação
Distribuidora: Universal Pictures
Estúdio: Lawrence Bender Productions / Universal Pictures / A Band Apart / The Weinstein Company / Studio Babelsberg / Zehnte Babelsberg
Classificação: 18 anos


Eu gosto muito de todos os filmes que tiveram um dedinho do Quentin Tarantino, mas Bastardos Inglórios se superou. Incrível, sensacional, maravilhoso - enfim, FODA.

Tendo como base a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados judeus se une para matar nazistas como civis, enquanto em outro lugar da França uma jovem consegue escapar do massacre de sua família e deseja vingança. 

A história é boa, mas o que a torna sensacional são as piadinhas dignas do Tarantino, na minha opinião um dos melhores humores do cinema - de mal gosto - aquele que te faz rir nos piores momentos; apesar do filme não ter tantas características de filmes dele - como começar do final - mas mantém a divisão por capítulos, como Kill Bill, e a forma irônica de espalhar sangue o tempo todo.

Brad Pitt, apesar de não aparecer tanto como dá a entender o trailer, estava em uma das suas melhores atuações. Como um típico caipira americano, seu sotaque tira várias gargalhadas do público. Vale destacar a cena em que ele e seus amigos tentam falar italiano - para mim uma das melhores e a única em que o cinema inteiro deu risada em uníssono.

Fazia tempo que eu não ia ver um filme que me deixasse tão entusiasmada, em várias cenas de Bastardos Inglórios meu coração disparava de ansiedade pelo que estava por acontecer. Um novo clássico com certeza, e por isso está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


Classificação: MARAVILHOSO


Ficha técnica e pôster: IMDb

Comentários

  1. Bonjorrrrrno!!
    auhaauhauhaauhauhau
    Crítica maravilhosa!!!
    Li, fiquei com vontade de ver o filme, vi, e não me decepcionei!!
    Tarantino é F-O-D-A

    ResponderExcluir
  2. Obra-prima. Aqui Tarantino usa um ingrediente diferente de todos os outros filmes: uma história linear, onde o espectador sabe o que vai acontecer no final. O segredo é a construção do clímax, no melhor estilo Tarantino.

    ResponderExcluir
  3. Só para constar:
    Pulp Fiction, outro filme de muito sucesso do Tarantino e com muitas indicações ao Oscar, também começou pelo fim :)
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...